segunda-feira, 3 de maio de 2010

Crepusculo


























É na pequena e chuvosa cidade de Forks, em Washington (EUA), que se desenrola o inebriante romance entre o vampiro Edward Cullen e a adolescente Isabella Swan, recém chegada à cidade para morar com o pai.  

Ao chegar à nova casa, Bella se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos, os Cullen. Aos poucos ela vai conhecendo Edward, um dos cinco irmãos da família. Fascinada por ele, a jovem percebe logo que algo está errado e que ali se esconde um segredo obscuro: todos são vampiros.

No entanto, a atração entre os protagonistas é quase que inevitável e instantânea. Edward é imediatamente atraído pelo cheiro do sangue da moça, enquanto o vampiro torna-se um tipo de sonho para ela: lindo, protetor, sensível e com super poderes. Deve ser por isso que ele é capaz de arrancar suspiros não somente da protagonista, mas das leitoras também.

À medida que se aproximam, Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento mais ele está colocando Bella e aqueles a sua volta em perigo. É em torno da implacável briga entre razão e emoção que a história se desenvolve. O conflito principal do filme é um amor impossível; o vampiro que precisa conter seus instintos de morder a amada a qualquer instante, enquanto ela tenta conviver com a sensação de não ser boa suficiente para o parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário